A Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA) acaba de lançar seu relatório anual de atividades, apresentando os resultados alcançados durante o ano de 2018. Em seu primeiro ano de atuação, o grupo avançou em uma série de ações pela valorização da biodiversidade amazônica e pela promoção do desenvolvimento socioeconômico por meio de ações conjuntas e colaborativas.

Investimento, projetos-piloto, elaboração de estudos de referência, reuniões de planejamento e engajamento de novas empresas, realização de uma Chamada de Negócios de Impacto, lançamento do Programa de Aceleração da PPA e também o 1º Fórum de Investimento de Impacto e Negócios Sustentáveis na Amazônia estão entre os resultados desse primeiro ano de atuação da PPA, reforçando a existência de oportunidades estratégicas para a conservação da Amazônia por meio de startups e negócios de impacto.

O relatório reconstitui essa trajetória, destaca conquistas e desafios, mas também aponta os rumos para 2019 – que incluem novas estratégias para captação de recursos e um rearranjo do modelo de governança, buscando a expansão de temas de trabalho e maior envolvimento dos membros no desenvolvimento das ações.

Acesse aqui o relatório completo.