O 4º Desafio de Incubação e Aceleração de Impacto, promovido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), pelo Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e pelo Sebrae, premiou em agosto, durante a realização do Innovation Summit Brasil, em Florianópolis, os cinco melhores programas de incubação e aceleração do país, apresentados pelas iniciativas participantes. 

O Programa de Aceleração da Plataforma Parceiros Pela Amazônia foi selecionado como o melhor da região Norte. Os escolhidos concorreram com mais de 30 iniciativas de todo o país. O prêmio inclui a participação em uma Missão Internacional para ecossistemas relevantes na temática de impacto, mentoria dos associados do ICE e inscrição na Conferência Anprotec 2020. 

O Desafio é parte do Programa de Incubação e Aceleração de Impacto, que tem como objetivo mobilizar aceleradoras e incubadoras de todo o Brasil para incluir ou ampliar sua atuação com negócios de impacto social. 

“Estar entre as iniciativas premiadas é um grande reconhecimento para o Programa de Aceleração da PPA, somos a iniciativa mais nova do grupo, com pouco mais de 12 meses de existência e rodando o primeiro ciclo de aceleração de negócios. O mérito é compartilhado com todos parceiros da PPA, empreendedores acelerados e financiadores que acreditam no potencial do programa, em gerar cada vez mais impacto na conservação das florestas e geração de renda para as famílias da Amazônia. Além do reconhecimento, participar do processo de jornada de capacitações e trocas com organizações especialistas na área foi um processo rico e importante para estruturação do programa”, avalia Ana Carolina Bastida, coordenadora do Programa de Aceleração da PPA.