Em setembro, duas novas organizações se juntam à Plataforma Parceiros Pela Amazônia: a Fundação CERTI e o Centro de Empreendedorismo da Amazônia. A integração amplia ainda mais a presença de inovação, tecnologia e investimentos no quadro da PPA.

A Fundação CERTI é uma organização de pesquisa, desenvolvimento e serviços tecnológicos especializados, que proporciona soluções inovadoras para iniciativa privada, governos e terceiro setor. Com experiência acumulada desde 1984 no ambiente de Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil, a Fundação tem como missão desenvolver soluções em inovação e tecnologia relevantes para superar os desafios de competitividade e sustentabilidade dos clientes.

O Centro de Empreendedorismo da Amazônia é uma associação da sociedade civil sem fins lucrativos, cujo objetivo é atuar na promoção e na articulação de negócios sustentáveis na Amazônia. Para isso, atua nos eixos de formação, programas de pré-aceleração e aceleração e no apoio à formulação de políticas públicas. Tem como missão apoiar a criação de um ambiente/ecossistema de empreendedorismo e promover o desenvolvimento sustentável na Amazônia de modo a conservar o capital natural e melhorar a qualidade de vida na região.

A BH26 é uma boutique financeira focada na criação de valor ao acionista, com o propósito de desenvolver soluções criativas a problemas complexos, por meio de serviços de assessoria financeira de caráter exclusivo. Atua nas áreas de consultoria estratégica, captação de recursos, entre outras áreas, e vem trabalhando junto a diferentes empresas e grupos com atuação no setor florestal e presença na Amazônia.