Promovido pela Plataforma Parceiros Pela Amazônia em novembro, o Seminário Parcerias do Setor Privado pela Conservação da Amazônia abordará temas como inovação, fomento de cadeias de valor locais, mecanismos de repasse, bioeconomia e empreendedorismo. 

Quatro grandes painéis abordarão as contribuições do setor privado para a conservação da Amazônia, apresentando iniciativas em investimento em negócios de impacto; fomento a cadeias de valor amazônicas; mecanismos de repasse de recursos; e usos socioambientais para áreas de reserva privadas.

A programação contará também com exposição de startups participantes do Programa de Aceleração da PPA, empreendimentos com modelos inovadores e soluções para o desenvolvimento sustentável na região.

O objetivo do Seminário é compartilhar experiências, desafios e oportunidades a partir de diferentes áreas de atuação, visando desenvolver agendas conjuntas e promover parcerias entre organizações atuantes na região. 

As apresentações contarão com o apoio de mais de 30 empresas participantes da Plataforma, entre elas Agropalma, Beraca, Cargill, Hydro, Imerys, Natura, Sol Informática e Vale. Além das empresas, com atuação em relevantes segmentos produtivos nos cenários nacional e internacional, entre os membros da rede estarão presentes ainda importantes associações setoriais como ABAG, AIMEX e Simineral.

O evento ocorre em Belém (PA), no Hotel Radisson, no dia 07 de novembro, a partir das 13h30. A programação contará com palestra de abertura de Marcello Brito, CEO da Agropalma e presidente da ABAG e mais de 15 painelistas compartilhando experiências nos quatro painéis temáticos. Com foco no empresariado atuante na região amazônica o evento é fechado para convidados. 

 

Informações sobre participação podem ser obtidas via email: plataformapara@peabiru.org.br