Além de ajudar a manter um projeto que beneficia jovens e produtores do Amazonas, clientes vão ganhar um voucher para trocar pro produtos da Ambev

Com informações de assessoria
Foto: Reprodução

O Guaraná Antarctica lançou uma plataforma online que vai permitir trazer mais transparência e divulgar o trabalho feito em parceria com a Aliança Guaraná de Maués (AGM), na terra natal de sua principal matéria-prima. Além dessa nova vitrine, a AGM será beneficiada com parte das vendas da coleção de roupas inspirada pelo fruto, assinada em parceria com as marcas Ellus e Salinas.

Desde o início de suas atividades, em 2018, a AGM já conta com apoio da Ambev e Usaid. A ampliação da parceria veio com a segunda fase do projeto. De acordo com a marca de refrigerantes, e escolha em estreitar ainda mais esses laços vem de uma preocupação cada vez mais séria e preocupante. Para que a região de Maués, no coração da Amazônia, não sofra tanto com os problemas trazidos pelas mudanças climáticas e outras questões ameaçadoras à cadeia produtiva, a Aliança Guaraná de Maués atua ativamente com a produção sustentável, educação, turismo e cultura com essas populações.

plataforma online de transparência será atualizada  mensalmente e mostrará o trabalho feito com a Aliança Guaraná de Maués, cidade localizada a 267 km de Manaus. Através do site, qualquer pessoa poderá ter acesso a fotos e vídeos dos trabalhos desenvolvidos, bem como conteúdo sobre novidades para aumentar a atuação da marca na região, com a coleção de roupas. Com parte das vendas das roupas destinada à Aliança Guaraná de Maués, os consumidores poderão apoiar a continuidade do trabalho da AGM em Maués, onde mais de 1500 jovens e crianças já foram atendidos por alguma atividade.

“Apesar de tudo o que tem acontecido nos últimos anos e das diversas previsões pessimistas, acreditamos muito na preservação da região amazônica pelas próximas décadas, e,  para manter o otimismo, temos desenvolvido diversos trabalhos para a preservação e enriquecimento de toda a cultura local. Cada vez mais, queremos fortalecer nossa ligação com Maués.”, afirmou Alexandre Lemos, gerente de Marketing de Guaraná Antarctica. A campanha tem criação da AlmapBBDO.

Aliança Guaraná de Maués

Criada em 2017 e executada pelo Idesam (Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia), a Aliança Guaraná tem como propósito constituir um coletivo de pessoas, organizações e poder público da cidade com o objetivo de planejar e concretizar a “Maués dos sonhos”, com um olhar especial para os jovens e para a cultura do guaraná.

A iniciativa tem atribuído uma visão sistêmica do município com a interação dos aspectos sociais, ambientais e econômicos atrelados diretamente com a identidade cultural local. Busca não só a valorização biocultural da região, como também a melhoria na qualidade de vida da população.

Conheça mais ações sobre a Aliança Guaraná de Maués clicando aqui