Conexsus se junta a PPA

Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em linkedin

Em setembro, o Instituto Conexões Sustentáveis – Conexsus se tornou o mais novo membro da PPA. A Conexsus é uma organização sem fins lucrativos que trabalha para ativar o ecossistema de negócios comunitários rurais e florestais para aumentar a renda dos pequenos produtores e fortalecer a conservação dos ecossistemas naturais.

 “Acreditamos na economia da floresta e no potencial dos negócios comunitários como geradores de resiliência social e de conservação do bioma amazônico. Nossa maior motivação para aderir ao PPA é a crença compartilhada na força da atuação em rede (com diversos setores da sociedade) na solução de problemas complexos. Acreditamos na soma de esforços, na construção coletiva e na capacidade de criar em grupos como esse para o desenvolvimento sustentável da Amazônia”, disse Andrea Azevedo, Diretora de Desenvolvimento Institucional da Conexsus.

A Conexsus entrou na PPA por meio de investimentos compartilhados do Fundo Socioambiental Conexsus em 3 negócios de impacto na Amazônia no Grupo Temático de Empreendedorismo, e fará parte do grupo temático de Mercados.

 “Estamos muito felizes com a entrada formal da Conexsus na PPA, que já faziam parte de nossa rede estendida. Com certeza irão contribuir para nossos grupos temáticos”, disse Augusto Corrêa, Secretário Executivo da PPA.

 Ao longo de dois anos de atuação, a Conexsus mapeou mais de 400 organizações, acelerou e modelou 35 negócios no bioma, além de apoiar em acesso ao Pronaf, e mapear empresas interessadas em aumentar suas compras de produtos da sociobiodiversidade. Em resposta à pandemia da COVID-19, implementou linha emergencial de R$ 9 mi para mitigar impactos econômicos negativos decorrentes da Covid-19 (com apoio da Unicafes e CNS), que conta também com apoio da PPA Solidariedade.