Edital ‘Enraíza PPA’ recebe 58 propostas em iniciativas sustentáveis na Amazônia

Resultados dessa etapa serão divulgados em novembro.

O edital “Enraíza PPA: Por Amazônias Sociobiodiversas & Sustentáveis” recebeu 58 propostas de várias localidades da Amazônia Legal, que compreende os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. 

Os resultados dessa etapa serão divulgados no dia 21 de novembro e no dia 23 haverá uma oficina de orientação às proponentes selecionadas, com o início da elaboração da proposta completa para a segunda fase.

Visita técnica ao projeto de Desenvolvimento Territorial, Nossa Floresta Nossa Casa, em Rondônia – 2022

O objetivo é investir cerca de R$ 5 milhões em projetos existentes e atuantes em diferentes localidades da Amazônia Legal em duas modalidades de financiamento – uma voltada para iniciativas de fortalecimento de negócios de impacto e outra para desenvolvimento territorial da Amazônia. 

A chamada é fruto de uma parceria estratégica entre a Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA), a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e a Aliança Bioversity/CIAT. 

A chamada proporcionará o crescimento de iniciativas já em andamento, sendo um instrumento efetivo para alavancar recursos, catalisar transformações e engajar organizações atuantes no território. 

A PPA é uma iniciativa de ação coletiva multissetorial que visa desenvolver e identificar soluções inovadoras e tangíveis para o desenvolvimento sustentável e a conservação da biodiversidade, florestas e recursos naturais da Amazônia brasileira. 

Busca alavancar investimentos de impacto socioambientais positivos na região, compartilhar boas práticas e fomentar parcerias inovadoras que integrem todos os setores da sociedade, por meio do fomento de parcerias de desenvolvimento capazes de contribuir com a visão de desenvolvimento de várias “Amazônia(s)”, com qualidade de vida, riqueza de biodiversidade e uso sustentável de seus recursos naturais.

Conheça mais em https://ppa.org.br/