Estão abertas as inscrições para participar da maratona de inovação online “Desafios da Bioeconomia na Amazônia” nos dias 2 e 9 de outubro de 2021

Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em linkedin

Entre os dias 02 e 09 de outubro, o Youth Climate Leaders, organização que treina e conecta jovens com oportunidades profissionais na área de clima, e o UNLEASH, laboratório global de inovação para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS), organizam um Climathon online para capacitar jovens lideranças no desenvolvimento de soluções para os desafios da bioeconomia na região Amazônica.

Durante o Climathon virtual, os grupos participam de um processo de inovação imersivo facilitado por ex-alunos do YCL e do UNLEASH e colaboram em soluções para desafios da bioeconomia na Amazônia. A maratona conecta especialistas, pesquisadores, empreendedores sociais e lideranças climáticas para prototipar novas ideias que impactem positivamente as pessoas, o clima e a conservação da biodiversidade da floresta Amazônica.

As inscrições para participantes já estão abertas a jovens entre 18 e 35 anos que sejam apaixonados por sustentabilidade. Para se inscrever, basta preencher este formulário digital.

Os interessados podem se inscrever como Líder de Ideia ou como Colaborador de Ideias. Os Líderes apresentam na inscrição uma ideia de projeto ou negócio a ser prototipado em equipe, que será formada por Colaboradores com habilidades complementares. “Vamos priorizar na seleção de Líderes de Idéia, jovens que nasceram e/ou moram na região Amazônica”; disse Cassia Moraes, CEO do YCL, “queremos apoiar a rede de agentes de mudança para a bioeconomia da região a catalisar suas ideias inovadoras, acelerando a transformação local conectados às redes globais do YCL e do UNLEASH”.

Todos os finalistas terão acesso à plataforma exclusiva da rede YCL por 1 ano, cupom de desconto no curso YCL, entre outros benefícios oferecidos pela rede UNLEASH. Nas próximas semanas novos prêmios e benefícios para equipes finalistas e participantes serão divulgados.

“O mundo precisa de pessoas engajadas em prol de mudanças socioambientais positivas. Considerar a Amazônia e toda a sua potencialidade, é parte fundamental desse processo. O climathon é uma oportunidade de se conectar com pessoas que acreditam junto com você. É assim que as ideias se tornam realidade!” disse Yananda Lima, cofundadora da AMAZEN, ideia vencedora do UNLEASH Hacks Brasil 2020.

Se interessou? Então acesse https://bit.ly/yclclimathon faça sua inscrição gratuita até 13 de setembro!

Saiba mais em https://unleash.org/hacks/ e https://bit.ly/yclclimathon
Mídia Kit do Climathon pode ser acessado aqui: https://bit.ly/midia-kit_climathon