GS1 integra a rede de membros estratégicos da PPA

Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em linkedin

Neste mês, a GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação se tornou o mais novo membro estratégico da Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA). A GS1 é uma organização multissetorial, neutra e sem fins lucrativos, que desenvolve e mantém padrões globais para uma comunicação empresarial eficiente, colaborando para o processo de automação das cadeias de suprimentos, desde a matéria-prima até o consumidor final. ​​​​​​​​​​​​​

Ao longo dos mais de 45 anos de existência, a GS1 atua em mais de 150 países e conta com mais de 2 milhões de associados em todo o mundo. Apenas no Brasil, a organização possui uma rede de mais de 58 mil associados, os quais representam 31% do PIB e geram 18% dos empregos formais no país.

“Temos o propósito principal, por meio dessa conexão com a PPA, de apoiar suas diversas iniciativas, por meio do nosso core business que é a automação e os padrões globais GS1 e também com nossa expertise em rastreabilidade, a qual desenvolvemos uma metodologia global e que já foi aplicada em diversos projetos de vários segmentos ao redor do mundo. Além disso, entendemos que podemos apoiar também em outros 2 temas estratégicos para nós que são Economia Circular e Hub da Dados”, comenta Herbert Kanashiro, especialista em sustentabilidade da GS1 Brasil.

A GS1 entrou na PPA por meio do Grupo Temático (GT) de Mercados, e contribuirá também com os GTs de Territórios e Empreendedorismo, apoiando as iniciativas aceleradas que possuírem mais sinergia e interesse em automação.

“Estamos muito felizes com a entrada formal da GS1 no grupo de membros estratégicos da PPA. Sem dúvidas, com a sua expertise, a organização poderá contribuir muito com as soluções inovadoras que a Plataforma vem desenvolvendo nos últimos anos”, disse Augusto Corrêa, Secretário Executivo da PPA.

De forma alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), já contribuiu com a automação de Organizações da Sociedade Civil como Saúde Criança e Adere, além de automatizar a gestão e o processo de rastreabilidade do Viveiro de Plantas do Legado das Águas, na Mata Atlântica. A GS1 possui uma série de reconhecimentos públicos, como o Prêmio Automação 2018, o Prêmio Eco Brasil da AMCHAM e do Estadão e o 25º Prêmio FIESP de Mérito Ambiental.

Saiba mais em: https://gs1br.org/sobre-a-gs1/institucional/sustentabilidade

Crédito da foto: Kamilla Lopes