Máscara + Renda

Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em linkedin

Para contribuir com a prevenção ao coronavírus e oferecer oportunidades de geração de renda para mulheres durante a pandemia, a Fundação Vale e a Rede Asta criaram o Máscara + Renda. O projeto tem como meta chegar a duas mil costureiras e artesãs beneficiadas no Brasil e três milhões de máscaras produzidas e doadas para organizações sociais sugeridas pelas próprias costureiras. Após selecionadas, as costureiras recebem os insumos e um pagamento por máscaras produzida, garantindo uma renda mensal por três meses. As entidades indicadas distribuirão os itens para aqueles que mais precisam, incentivando o uso de máscaras e disseminando a cultura da prevenção nas comunidades. Por meio da parceria entre Vale, Suzano e PPA Solidariedade, a iniciativa beneficiará mais 300 mulheres nos estados do Pará e Maranhão a partir de setembro.

Para mais informações sobre o Máscara Mais Renda, acesse www.mascaramaisrenda.com.br.

Fundação Vale

Fundada há 52 anos, a Fundação Vale apoia e fortalece políticas públicas de educação, saúde e geração de renda, e fomenta negócios sociais nos territórios de atuação da Vale. A partir do diálogo e da imersão nos territórios, desenvolve e executa projetos sociais voluntários que visam à melhoria da qualidade de vida e fortalecem o acesso das comunidades aos seus direitos e serviços públicos essenciais.

Vale

A Vale é uma mineradora global que tem como missão transformar recursos naturais em prosperidade e desenvolvimento sustentável. Uma das maiores produtoras mundiais de minério de ferro e níquel, tem sede no Rio de Janeiro e está presente em cinco continentes. Opera sistemas logísticos integrados, com cerca de 2 mil quilômetros de ferrovias, terminais marítimos e 10 portos, entre Brasil, Indonésia, Malásia e Omã. A Vale trabalha para ser reconhecida como uma das mineradoras mais seguras do mundo e está comprometida com os mais altos níveis de governança, buscando ampliar o engajamento com os acionistas e demais stakeholders e investindo na mitigação dos efeitos de suas atividades. O objetivo é manter uma gestão transparente, contribuindo ativamente para os avanços relacionados ao meio ambiente, à biodiversidade e ao desenvolvimento sustentável.

Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de árvores, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

Rede Asta

A Rede Asta é uma organização social que existe a 15 anos, hoje atua em duas frentes o Instituto Asta e como negócio de impacto B Lab certificada, que têm a missão de gerar renda para artesãs e costureiras do Brasil sempre trazendo visibilidade, conhecimento e empoderamento financeiro para elas.

No início da pandemia, usou todo seu conhecimento de rede, para lançar o localizador de máscaras, onde costureiras e artesãs podiam se cadastrar e vender diretamente para quem precisa comprar as máscaras que são uma nova necessidade do tempo atual. Desta experiência foi chamada para integrar outros projetos de geração de renda, produção de máscaras e de produção de EPIs. Em paralelo, junto com a Fundação Vale desenvolveu a iniciativa do Máscara Mais Renda.