Plataforma Parceiros pela Amazônia lança campanha sobre o papel do setor privado na conservação da biodiversidade Amazônica

Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em linkedin

A biodiversidade é uma das principais riquezas da Amazônia. A Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA) lança hoje (19) a campanha Mosaico Diverso, que busca debater o papel do setor privado na conservação do bioma e sua articulação com outros atores.

Na campanha realizada pela plataforma de ação coletiva do setor privado terá eventos e ações com intuito de destacar as potências e ganhos dessa conservação. Para a PPA, a participação das empresas é chave para impulsionar a mudança para indústrias sustentáveis, que também levem desenvolvimento para a população da Amazônia.

“Cada vez mais empresas, institutos e fundações têm adquirido um papel de liderança na promoção de transformações socioambientais, trazendo recursos financeiros e inovações que visam melhorar a viabilidade, garantir a sustentabilidade e projetar a escalabilidade dos esforços de desenvolvimento comunitário e conservação da biodiversidade amazônica”, comenta Augusto Corrêa, Secretário Executivo da PPA. 

Além de dar visibilidade a boas práticas empresariais e divulgar dados relevantes sobre as cadeias de valor amazônicas, a campanha promoverá diálogos e trocas de experiências entre líderes empresariais e atores que estão fazendo a diferença na ponta.

“Nós da PPA entendemos que é fundamental estimular que atores locais e do setor privado criem entre si uma tradição de cooperativismo. Acreditamos que desta maneira poderemos viabilizar construções coletivas de soluções exitosas para os problemas que hoje assolam a Amazônia”, reforça Augusto. 

A campanha Mosaico Diverso acontecerá de abril a junho nos canais digitais da PPA e de parceiros. Para mais informações, basta acessar o site: www.ppa.org.br/mosaicodiverso

Sobre a PPA:

A Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA) é uma plataforma de ação coletiva do setor privado para fomentar novos modelos de desenvolvimento sustentável na Amazônia. Seu objetivo é desenvolver e identificar soluções tangíveis e inovadoras para a conservação da biodiversidade e recursos naturais da Amazônia, assim como garantir a qualidade de vida das comunidades da região. Atua por meio de quatro Grupos Temáticos (Empreendedorismo, Bioeconomia, Mercados e Territórios), alavancando investimentos sociais e ambientais, fomentando o desenvolvimento de parcerias transformadoras, compartilhando melhores práticas e criando um ambiente colaborativo para o desenvolvimento de soluções conjuntas para os desafios amazônicos.