PORTFÓLIO

PROGRAMA DE ACELERAÇÃO E INVESTIMENTO DA PPA

O Programa é dedicado ao empreendedor que atua na Amazônia, como também às demandas e realidades regionais. É liderado por um grupo de empresas da PPA, coordenado pelo Idesam (Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia) e conta com apoio estratégico e financeiro da USAID (Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional ), Coordenado pela Aliança da Biodiversidade – Centro Internacional de Agricultura Tropical (CIAT), Instituto Humanize e Fundo Vale. Considerado o melhor programa de aceleração da região norte do Brasil segundo a Anprotec, em dois anos de atuação o Programa investiu quase R$ 5 milhões em negócios amazônicos, trazendo opções customizadas e adaptadas aos diversos tipos de negócios, com diversidade de fontes (capital privado e filantrópico) e mecanismos financeiros.

PLATAFORMA DE EMPRÉSTIMO COLETIVO

A plataforma de empréstimo coletivo, que funciona por peer-to-peer lending, modalidade em que uma pessoa empresta dinheiro diretamente para outra pessoa ou empresa de forma digital, é uma iniciativa da SITAWI e do Instituto Sabin. Na primeira rodada amazônica, também tem como parceiros estratégicos e financiadores a USAID (Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional), o CIAT (Centro Internacional de Agricultura Tropical), o Instituto Humanize, e como parceiro de execução o Idesam (Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia).

GERAÇÃO DE CONHECIMENTO

A PPA está comprometida com a implementação e o compartilhamento de boas práticas para o desenvolvimento sustentável da Amazônia por meio do engajamento do setor privado, e por tanto está desenvolvendo um programa inovador de monitoramento e aprendizado. Coordenado pela Aliança da Biodiversidade – Centro Internacional de Agricultura Tropical (CIAT), o programa irá monitorar o desenvolvimento da PPA e os resultados de seus programas, para identificar boas práticas e novas oportunidades de atuação que podem ser compartilhadas com a sociedade.