POR QUE SE TORNAR UM MEMBRO?

A PPA é um convite aberto a empresas e instituições que querem colaborar com o setor privado, que compartilhem de nossos valores e tenham um compromisso com a adoção de práticas social e ambientalmente responsáveis. Seus membros têm acesso a uma rede de parceiros estratégicos e oportunidades de desenvolvimento de ações locais focadas em gerar impacto local e alinhada aos princípios da PPA.

QUAIS OS BENEFÍCIOS?

  • Estudos e análises sobre desenvolvimento sustentável na Amazônia
  • Oportunidades de investimento de impacto mapeadas pela PPA
  • Networking e troca de experiências com demais membros da PPA
  • Newsletter mensal com as principais atividades e novidades da PPA
  • Clipping quinzenal com notícias relacionadas a sustentabilidade na Amazônia
  • Convites e participação em eventos organizados pela PPA e instituições parceiras

COMPROMISSOS

Os membros da PPA assumem como compromissos primordiais a adoção de princípios e práticas ambiental e socialmente responsáveis em todas as suas operações na Amazônia brasileira e a contribuição ativa na busca por investimento em soluções inovadoras para o desenvolvimento sustentável na Amazônia brasileira.

Também, devem engajar-se em:

  • Catalisar investimentos sociais e ambientais na Amazônia;
  • Compartilhar boas práticas e aprendizados sobre projetos de desenvolvimento sustentável e conservação ambiental, baseado em resultados e evidências;
  • Facilitar a visibilidade e liderança do setor privado no desenvolvimento sustentável e conservação na Amazônia;
  • Promover novas parcerias e relações entre membros da PPA parceiros e comunidades amazônicas;
  • Propor ações práticas e eixos estratégicos de atuação no contexto da PPA, de forma a gerar resultados concretos.

CRITÉRIOS PARA ENTRADA DE NOVOS MEMBROS

A PPA busca empresas e instituições que estejam alinhadas a seus princípios e objetivos estratégicos, e que efetivamente implementem e adotem práticas socioambientais responsáveis. Assim, para juntar-se à PPA, a instituição deverá manter operações ou relações comerciais na Amazônia brasileira, adotando princípios e práticas ambiental e socialmente responsáveis em suas operações. Também, deve estar disposta a contribuir com a PPA, de diferentes maneiras, na participação ativa e colaboração com as atividades desenvolvidas pela Plataforma. Ainda, serão avaliadas eventuais condenações ou implementação de práticas ilegais ou não-sustentáveis, durante o processo de apreciação.

CÓDIGO DE CONDUTA PPA

A PPA é regida ainda por um código de conduta, que estabelece princípios e regras de conduta ética, bem como os princípios, deveres e direitos de seus membros. O documento pode ser acessado aqui.

Download do Código de Conduta PPA

ACOMPANHE A PPA

Quer acompanhar as ações da PPA e receber novidades em primeira mão?
Inscreva-se: