SITAWI se torna gestora do Fundo PPA

Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em linkedin

A SITAWI Finanças do Bem, membro de longa data da PPA, agora irá gerir o Fundo filantrópico da Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA). O Fundo receberá aportes em forma de doação de parceiros da iniciativa para viabilizar as parcerias e projetos no âmbito dos objetivos e missão da PPA. O Gestor de Fundo da PPA é uma organização contratada, após seleção por edital público, que envolveu várias empresas, para administrar estes recursos. A SITAWI foi selecionada por sua experiência em finanças sociais e em boa governança.

“A PPA cresceu e era hora de incluir um gestor de fundo para fortalecer e apoiar uma plataforma mais madura. Ficamos felizes que a SITAWI tenha sido selecionada no edital para Gestor de Fundo filantrópico, pois a organização acompanha a PPA desde o início e traz um valor incrível para a Parceria, não só pela sua experiência, mas pela visão compartilhada da PPA”, comemorou Anna Tonnes, diretora de meio ambiente da USAID/Brasil.

O contrato foi firmado via Aliança Internacional da Biodiversidade e o Centro Internacional de Agricultura Tropical (CIAT), parceiro estratégico da USAID na implementação da PPA. “Ação colaborativa e parcerias entre agências são críticas para enfrentar os desafios na proteção da biodiversidade da Amazônia. O gestor de fundo é uma parte central na estratégia de colaboração e ajudará aumentar as ações da PPA”, disse Jesus Quintana, diretor para Américas da Aliança. Parceria e colaboração estão no coração da PPA, e o novo papel da SITAWI irá contribuir nesse sentido. “Esse acordo não é só um símbolo da nossa cooperação, mas também destaca a capacidade de reunir instituições complementares para um objetivo comum”, explicou Augusto Corrêa, Secretário Executivo da PPA.

Uma das razões da SITAWI ter sido escolhida é sua história de parceria com diferentes atores na promoção do desenvolvimento sustentável. Tomaz Solberg, membro do conselho da SITAWI, complementou: “Na SITAWI, acreditamos que questões sociais e ambientais são tão desafiadoras que não é possível resolvê-las sozinhos. Precisamos de vários parceiros, pessoas com experiências diversas e diferentes perspectivas que podem trabalhar em conjunto, precisamos de parcerias. Sabemos que ao juntar forças podemos fazer mais”.