State e Fundep promovem painel sobre rastreabilidade de alimentos

Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em linkedin

Você já parou para pensar no caminho percorrido pelo alimento que você consome? No dia 25 de maio, às 18h00, o State Innovation Center e a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) promovem o evento online “Rastreabilidade dos alimentos – Inovação e Pesquisa do Campo à Mesa”.

O tema é de extrema relevância, considerando que a garantia de origem dos alimentos se tornou condição obrigatória para assegurar a agroindústria e também os consumidores de seus produtos.

Além disso, a rastreabilidade assume um papel fundamental na identificação de problemas da cadeia produtiva de alimentos e na dinâmica dos processos de recall, unindo toda a rede, desde a propriedade rural à mesa das pessoas.

Neste contexto, o debate irá traçar como a inovação, a pesquisa e o setor produtivo podem trazer soluções para a rastreabilidade dos alimentos no País, a fim de entregar produtos com mais qualidade e valor agregado; com a conexão de todos os elos envolvidos na produção, abrangendo o controle dos insumos e dos estoques; melhor uso dos recursos disponíveis; e mais segurança por parte do consumidor final.

Para abordar o painel, que será mediado pela executiva de Negócios e Parceria da Fundep, Janayna Bhering, grandes especialistas do mercado foram convidados para o painel. Entre eles:

  • Herbert Kanashiro, especialista em Sustentabilidade na GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação;
  • Julia Carlini, gerente de qualidade do Carrefour Brasil;
  • Britaldo Silveira Soares Filho, professor do Departamento de Cartografia (Instituto de Geociências) da UFMG;
  • Carlos Eduardo Oliveira Bovo, superintendente de Inovação e Economia Agropecuária – Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (SEAPA);
  • Rodolpho Titini – Professor do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG (Montes Claros | MG).

Serviço

Painel: “Rastreabilidade dos alimentos – Inovação e Pesquisa do Campo à Mesa”

Data: 25/5

Horário: 18h

Para inscrições gratuitas via Sympla, clique aqui.