
Organizações selecionadas na Chamada para Soluções Locais
Iniciativas comunitárias de impacto direto no sudeste do Pará ganham fôlego para transformar seus territórios.
A Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA), em parceria com a Suzano S.A., por meio do programa Paricá – Territórios em Ação, tem a alegria de anunciar as organizações selecionadas na Chamada para Soluções Locais!
A iniciativa vai apoiar com pequenos financiamentos projetos comunitários inovadores voltados ao impacto socioambiental imediato nos municípios de Abel Figueiredo, Dom Eliseu, Bom Jesus do Tocantins, Rondon do Pará e São João do Araguaia. Ao todo, serão destinados R$ 239 mil para fortalecer quem já atua diretamente nos territórios.
Conheça as organizações selecionadas:
- ADEVIMA – Associação de Defesa à Vida e ao Meio Ambiente
- Instituto Florescer
- Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Colonial Marajoara
- Associação dos Pequenos Agricultores do P.A. Deus te Ama
A todas as organizações inscritas, nosso profundo agradecimento. Seguimos juntos, fortalecendo soluções construídas por e para quem vive na Amazônia.
CRONOGRAMA
Lançamento da chamada
Seleção e Aprovação dos projetos
RESULTADO FINAL
Assinatura dos contratos
Monitoramento e avaliação
Transformando Territórios, Regenerando o Futuro
O que é o Programa Paricá?
Paricá – Territórios em Ação é um programa de impacto socioambiental que impulsiona o desenvolvimento sustentável na Amazônia Brasileira, fortalecendo cadeias produtivas, conservando a biodiversidade e promovendo inclusão e equidade.
Fruto da parceria entre Suzano, Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA) e Aliança Bioversity & CIAT, sua primeira edição atua em cinco municípios do sudeste do Pará: Abel Figueiredo, São João do Araguaia, Bom Jesus do Tocantins, Rondon do Pará e Dom Eliseu.
O programa apoia três projetos estratégicos com duração de 12 meses. O Instituto Fronteiras do Desenvolvimento (IFD) coordena o projeto Fortalecimento de Redes de Comercialização e Abertura de Mercados; a Agenda Pública implementa o Desenvolvimento Territorial Rural por Meio de Sistemas Agroflorestais; e o Instituto Terroá conduz o Projeto Co-Labora – Fomento a uma Economia Sustentável e Inclusiva.
REALIZAÇÃO

PARCEIROS ESTRATÉGICOS


PARCEIROS IMPLEMENTADORES


