RESULTADOS

RELATÓRIO CAMPANHA MOSAICO DIVERSO

O relatório apresenta os principais resultados da Mosaico Diverso, primeira campanha institucional da PPA, que aconteceu de abril a junho de 2021 nos canais digitais da Plataforma. A campanha debateu o papel do setor privado na conservação da sociobiodiversidade da Amazônia. Além de dar visibilidade a boas práticas empresariais e divulgar dados relevantes sobre as cadeias de valor amazônicas, a Mosaico Diverso promoveu diálogos e trocas de experiências entre líderes empresariais e atores que estão fazendo a diferença na ponta.

RELATÓRIO ANUAL PPA 2020

Esta publicação tem por finalidade apresentar os resultados dos trabalhos desenvolvidos e das iniciativas apoiadas pela Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA), tal como a sua forma de atuação, governança e equipe.

Os conteúdos presentes neste documento são relativos ao período de janeiro a dezembro de 2020 e a sua divulgação fortalece a prática de transparência da Plataforma. Pretende-se demonstrar, com a divulgação dos programas e projetos aqui enunciados, a importância da PPA para o desenvolvimento sustentável e a conservação da biodiversidade Amazônica, a partir do engajamento do setor privado.

RELATÓRIO ANUAL PPA 2019

Em seu segundo ano de atuação, a Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA) continua apresentando resultados cada vez mais significativo. A PPA foi essencial para o desenvolvimento do Althelia Biodiversity Fund – um fundo de investimentos de impacto que irá destinar seus esforços exclusivamente na Amazônia. Mais do que isso, o fundo priorizará iniciativas que contribuam positivamente para a conservação da biodiversidade. Além disso, 15 novas startups amazônicas foram selecionadas para participar do Programa de Aceleração da PPA e se juntaram aos 15 negócios acelerados durante 2019.Também durante o ano, a PPA recebeu a adesão de 12 empresas, totalizando 39 organizações membros na Plataforma.

Este relatório apresenta os principais resultados da Plataforma, demonstrando que a liderança e a participação do setor privado são mais necessárias do que nunca. Desta forma, a PPA estabelece uma grande exemplo de como estimular o desenvolvimento sustentável na realidade amazônica, trazendo benefícios socioeconômicos e conservando a riqueza da biodiversidade da floresta.

RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2018

Em seu primeiro ano de atuação, a Plataforma Parceiros Pela Amazônia (PPA) avançou em uma série de ações pela valorização da biodiversidade amazônica e pela promoção do desenvolvimento socioeconômico por meio de ações conjuntas e colaborativas.

Elaboração de estudos de referência, projetos-piloto, reuniões de planejamento e engajamento de novas empresas, realização de uma Chamada de Negócios de Impacto e também do 1º Fórum de Investimento de Impacto e Negócios Sustentáveis na Amazônia estão entre os resultados desse primeiro ano de atuação da PPA, reforçando a existência de oportunidades estratégicas para a conservação da floresta por meio de startups e negócios de impacto.

O relatório reconstitui essa trajetória, destaca conquistas e desafios, mas também aponta os rumos para 2019 – que incluem novas estratégias para captação de recursos e um rearranjo do modelo de governança, buscando a expansão de temas de trabalho e maior envolvimento dos membros no desenvolvimento das ações.