Publicação

DOS TERRITÓRIOS INDÍGENAS AOS MERCADOS:CADEIA DE VALOR DO CACAU

Por intermédio do projeto Nossa Floresta Nossa Casa, em parceria com a Forest Trends, PPA e USAID, foi lançado uma coletânea de livros sobre as cadeias de valor de 21 povos indígenas em 8 TI que compõem o Mosaico Tupi no Brasil, com o objetivo de desenvolver iniciativas econômicas que promovam a conservação da floresta.

Preencha o formulário para acessar o documento completo:

Por intermédio do projeto Nossa Floresta Nossa Casa, em parceria com a Forest Trends, PPA e USAID, foi lançado uma coletânea de livros sobre as cadeias de valor de 21 povos indígenas em 8 TI que compõem o Mosaico Tupi no Brasil, com o objetivo de desenvolver iniciativas econômicas que promovam a conservação da floresta. Os livros apresentam conceitos sobre governança econômica territorial indígena, desafios e oportunidades de acesso ao mercado e atividades específicas em andamento no território.

O cacau é principalmente conhecido por ser matéria prima para a fabricação de chocolate, mas seu uso vai muito além da fabricação desse produto tão apreciado. Entre as demandas globais, o mercado de cacau especial, como um produto diferenciado pela melhor qualidade das amêndoas e por advir de uma cadeia de valor mais justa em suas relações e com a natureza é de suma importância para cultura e economia local de comunidades extrativistas. 

DOS TERRITÓRIOS INDÍGENAS AOS MERCADOS:CADEIA DE VALOR DO CACAU

Obrigado! Acesse o documento abaixo:

Pular para o conteúdo