
Acadêmico de Agronomia da Ufopa representa região Norte em Conferência Internacional
O estudante de Agronomia da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) do Campus Juruti, no oeste paraense, Elber Diniz,
Você lidera uma iniciativa que atua no desenvolvimento sustentável e fortalecimento de organizações atuantes na Amazônia?
A PPA, em parceria com Amazon Investor Coalition e CERTI e com a realização do Quintessa, estão com uma chamada aberta para a 1ª edição do “Caminhos para a Amazônia: Iniciativas de apoio a organizações de impacto”, o principal mapeamento de iniciativas que atuam no desenvolvimento, investimento e financiamento para organizações sustentáveis do setor. As inscrições estão abertas até o dia 10 de Julho.
As iniciativas com inscrições válidas terão:
As iniciativas com inscrições válidas poderão concorrer a:
Há múltiplos caminhos para acelerar negócios de impacto positivo da Amazônia: a PPA tem um mapa.
A campanha Caminhos para a Amazônia tem o objetivo de fortalecer o ecossistema amazônico de negócios de impacto, reforçando o papel da PPA como plataforma para alavancagem de oportunidades e promoção de programas de aceleração na região.
Nas próximas semanas, a PPA promoverá em seus canais digitais uma série de atividades para aprofundar as diversas compreensões sobre impacto no ecossistema. Queremos abarcar diferentes tipos de negócios de impacto da realidade amazônica, buscando aderência com as questões locais e oferecendo suporte ao amplo espectro de iniciativas e soluções já existentes na Amazônia. Você ou sua organização são agentes de transformação nesse ecossistema?
Participe, compartilhe e explore os diferentes caminhos com a gente!
A Tese de Aceleração surgiu de um mergulho no contexto amazônico feito por atores extremamente capacitados para este trabalho – a Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA), plataforma de ação coletiva liderada pelo setor privado que busca fomentar soluções de desenvolvimento sustentável, e o Quintessa, aceleradora de impacto com mais de 10 anos de atuação e que atua junto a empreendedores, grandes empresas, investidores e institutos/fundações promovendo as agendas de inovação, impacto positivo e ESG.
Por meio do estudo, a PPA mapeou novas possibilidades de aceleração de diferentes tipos e estágios de negócios de impacto socioambiental que atuam na/com a Amazônia. Após uma profunda imersão, foram identificados os desafios mais característicos do bioma. A Tese indica os percursos possíveis para acelerar negócios que representem soluções a esses desafios, dentro de 4 eixos: Bioeconomia, Regeneração e Restauração, Carbono/Clima e Cadeias de Fornecimento Sustentável.
Para acessar o estudo na íntegra, clique abaixo:
O estudante de Agronomia da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) do Campus Juruti, no oeste paraense, Elber Diniz,
Suellen Mangueira (Forest Trends), Uraan Anderson Suruí (COOPSUR) e Alexandre Zoró (APIZ) concederam uma entrevista sobre as suas parcerias e ações ligadas à regeneração/restauração florestal.
Na primeira entrevista da série, foram convidados Karla Braga (UN Youth Ambassador, Engenheira Ambiental e Organizadora Climathon pelo Youth Climate Leaders) e Jósimo Kãdeyruya (Líder da ideia Ka’Pa Puyanawa, uma das vencedoras do Climathon).
Por que a compreensão desses termos é importante para o engajamento do setor privado em negócios de impacto socioambiental positivo.
Entre novembro e dezembro deste ano, a Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA) lança estudo sobre o tema e promove uma série de ações com organizações da região.