Live da PPA debate a investimentos cadeia produtiva da mandioca e seus diferentes usos

Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em linkedin

Na última quarta-feira (26), a Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA) realizou uma live sobre a mandioca dentro do “Campo em Debate”, um dos quadros da sua primeira campanha institucional, a Mosaico Diverso.

Mediado por Fábio Deboni, participaram do encontro Eduardo Figueiredo (Diretor Executivo do Fundo de Sustentabilidade Hydro – FSH) e Joanna Martins (CEO da Manioca). Durante a live, os convidados discutiram temas como os diferentes usos da mandioca e o resgate de pratos tradicionais da amazônia, bem como a importância dessa base alimentar e econômica para a região.

A CEO da Manioca abriu a live e, em sua apresentação, contou sobre a sua trajetória – das pesquisas a respeito da gastronomia paraense à fundação e amadurecimento da empresa. Também destacou o pioneirismo do seu negócio de impacto no desenvolvimento dos produtos gostosos, práticos e saudáveis a partir dos ingredientes amazônicos, com destaque para a mandioca. Não menos importante, falou da relação com comunidades e da importância do desenvolvimento dessa cadeia produtiva. “A maioria das nossas mercadorias são fornecidas por produtores tradicionais. Temos um programa dentro da empresa que orienta, capacita e leva assistência técnica para esses produtores”, comentou.

Já Eduardo Figueiredo, falou sobre Hydro e FSH como instituições relevantes para a alavancagem de negócios locais, além do fortalecimento de cadeias e da proteção de biomas como a Amazônia. “O nosso desafio é utilizar todos os recursos humanos, técnicos e financeiros para contribuir com o desenvolvimento territorial. A Hydro entendeu que é possível dar um passo além, buscando não só ouvir os parceiros, mas sentar com eles e desenvolver diretrizes relacionadas à vulnerabilidade de um território, mesmo que não diretamente atreladas à nós”, disse.

Ficou curioso(a) e quer assistir à live na íntegra? Basta acessar abaixo:

Acompanhe a agenda de lives da Mosaico Diverso, sempre às quartas-feiras, no canal do YouTube da PPA. Faça parte desta rede! Para mais informações, acesse: www.ppa.org.br/mosaicodiverso